Home
História de Urubici

No início deste século inúmeras expedições penetraram nos campos do planalto serrano formando em seus caminhos novos núcleos de povoamento. Urubici é fruto destas expedições.
A origem do nome do município, segundo descrição de exploradores, é de um silvícola que acompanhava uma das expedições e encontrou um pássaro morto as margens de um rio, então exclamou “Urubici”, querendo dizer “Olhe ali um uru, Bici” — URU (ave galinácea do Brasil, típica dessas paragens) — BICI (nome de seu colega indígena).

Urubici é a capital catarinense das hortaliças, mas é também a terra do turismo, da natureza exuberante, do meio ambiente preservado, das matas de araucárias, cachoeiras e cascatas, dos esportes de aventura, da pesca de trutas, do pinhão, do ponto mais alto do sul do Brasil (o Morro da Igreja), e outros mais. Aliado a tudo isto, tem um povo hospitaleiro, cordial e orgulhoso de sua cidade e suas tradições..


Morro da Igreja
Pedra Furada
Inscrições Rupestres
Gruta N. Sra. de Lourdes
Cascata Véu da Noiva
Serra do Corvo Branco
Morro do Oderdeng
Caverna Rio dos Bugres
Cachoeira do Avencal
Igreja Matriz
Morro do Campestre

VENHA CONHECER!!
Pousada
Cabanas
Localização
Tarifas
É um dos municípios mais frios do Brasil, por isso no inverno atrai muitos turistas com a possibilidade de neve e com os belos campos tomados pelo branco do gelo.                Saiba mais...
Reservas
Contato
FanPage
WareTI.Com.BR